-
Fotografias:MItsuo Matsuoka / Toshiyuki Nakao
Descrição enviada pela equipe de projeto. Quero criar curvas elegantes com texturas ásperas. As curvas são inspiradas nos gestos de uma mulher quando está arrumando sua roupa. Também quero expressar a energia de uma mulher que possui um papel ativo na sociedade. E admito que o corpo feminino é uma grande inspiração para meu desenho.
A textura áspera representa a persistência do homem, mas ao mesmo tempo também quero expressar o delicado sentimento e a solidão do homem que se oculta em seu interior. Minha intenção provém do amor pela natureza. É um fato que um arquiteto não pode evitar o dano à natureza quando constrói, mas eu gostaria de buscar uma maneira de minimizar isso.
Tenho certeza que o termo "painel de madeira compensada reciclada" não é popular no negócio da arquitetura. Escolhi este material para fazer uma forma concreta. A madeira é utilizada geralmente para acabamentos superficiais em seu primeiro uso, reutilizar por uma segunda vez, e na maioria dos casos, o painel não será utilizado para a construção depois disso. Mas decidi voltar a utilizá-lo pela terceira vez para fazer formas concretas, com a intenção de reduzir o impacto da natureza.
A casa necessita tranquilidade e sua silhueta deve ser simples. Nela, os residentes desfrutam de belas vistas. Eles vivem seus cotidianos e estão protegidos do vento frio e do calor.
A arquitetura não diz nada, simplesmente está ali em silêncio na paisagem.